Melhore sua performance e reduza dores

Você já ouviu falar em liberação miofascial? Sabia que a técnica pode prevenir, tratar dores e ajudar no aumento da sua performance no esporte?

Para entender  melhor, vamos começar falando um pouquinho da fáscia, o tecido que envolve os nossos músculos. Ela possibilita que eles se movam e auxilia na transmissão de força necessária no movimento.


A sua espessura varia de acordo  com o músculo do corpo e com a genética de cada pessoa. Quanto mais espessa, menos flexível. Logo, quanto mais flexível a fáscia estiver, mais vulnerável estará o aumento dos músculos (que podem se expandir, ampliando e melhorando seus movimentos).

Praticar a automassagem para liberação miofascial vai complementar seus treinos. E a lista de benefícios da prática é grande, dá só uma olhada:

  • Melhora a performance
  • Melhora na qualidade do tônus muscular
  • Melhora a mobilidade das principais articulações
  • Promove a flexibilidade dos tecidos musculares e fasciais
  • Atua como drenagem linfática
  • Previne lesões
  • Alivia as dores
  • Melhora a saúde dos músculos e da fáscia
  • Melhora a respiração e a sensação de bem-estar devido à atuação sobre o sistema nervoso autônomo
  • Restaura a boa postura e funcionalidade do sistema locomotor
  • Ativa a circulação
  • Controla o estresse