PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio
Six Plus
RASTREAR ENCOMENDA
22/06/2020

O Que é e, quais os benefícios da Liberação Miofascial

 

 

A Liberação Miofascial é uma técnica de automassagem que ajuda na preparação do movimento e no tratamento de lesões e de dores crônicas ou recorrentes.

 

Seu objetivo é relaxar os músculos tensos, melhorar a circulação sanguínea e linfática, estimular os músculos e a fáscia, e eliminar pontos gatilho ou espasmos musculares. Sua prática melhora a saúde dos músculos e da fáscia, ativa a circulação, restaura a boa postura e funcionalidade do sistema locomotor.

 

A Soltura ou Liberação Miofascial, podem ser realizadas antes de quaisquer atividades físicas para melhora do movimento, e podem também, ser feitas após as atividades físicas para melhora da regeneração dos tecidos moles, Recovery. Uma outra boa opção, é separar um horário só para manutenção desses tecidos, aumentando a sensação de bem-estar e mantendo-se ativo constantemente.

 

A fáscia é uma estrutura, que quando se encontra fora de seus padrões normais, pode limitar o movimento, consequentemente um programa de alongamento para otimizar o movimento, deveria focar primariamente na soltura e flexibilização da fáscia, pois, alongar um músculo tenso pode causar desestabilização da articulação e trauma.

 

Quando existe uma restrição fascial, as forças podem não ser distribuídas apropriadamente, o que pode favorecer o aparecimento de lesões. O tempo todo as tensões fasciais se espalham por diversas direções, e se existe alguma restrição fascial o corpo começa a sair do seu alinhamento tridimensional, causando ineficiência biomecânica e alto consumo de energia para manter o movimento e a postura.

 

Aplicando a Liberação Miofascial devolvemos a elasticidade e flexibilidade (amplitude de movimento) da miofáscia, com isso, consegue-se eliminar dores sejam elas crônicas, de fibromialgia, fasciais ou musculares e potencializar a ação muscular, uma vez que a fáscia pode estar restringindo o movimento natural da articulação.

 

Ir para todas as notícias